Resultado Da Experiência Dos Organizadores E Das Autoras No Ensino De Português Brasileiro Como Língua Adicional (pbla), Este Livro É Direcionado A Docentes E A Pesquisadores As Que Se Interessam Pela Discussão Sobre O Livro Didático Destinado A Esse Público-alvo. A Obra Foi Dividida Em Três Seções. Na Seção A, Discutimos As Principais Habilidades Linguísticas Ler, Escrever, Ouvir E Falar Sob Uma Perspectiva Sociointeracional, Oferecendo Um Olhar Teórico, Metodológico E Analítico Para O Ensino De Pbla. Na Seção B, Investigamos Temas De Interesse Da Sociolinguística Interacional, Como Multimodalidade, Pistas Contextualizadoras E Polidez, Refletindo Acerca De Suas Implicações No Ensino De Pbla. Na Seção C, Problematizamos A Relação Entre Gramática, Performances Identitárias E Gêneros Discursivos, Propondo Uma Análise Integrada De Tempos Verbais. Cada Capítulo Combina Análise Teórica, Estudo De Tarefas Didáticas E Propostas Linguístico Pedagógicas, A Fim De Oferecer Uma Base Sólida Tanto Para A Aplicação Quanto Para A Reflexão Do Uso Do Livro Didático De Pbla.
Especificações
Título: O Livro Didático De Português Brasileiro Como Língua Adicional (pbla): Por Uma Abordagem Sociointeracional
Organizador: Rodrigo Albuquerque E Alex Leitão
Tipo De Capa: Brochura
Número De Páginas: 198 Páginas
Idioma: Português
Isbn: 9788568326688
Editora: Parábola Editorial Ltda
Selo: Pá De Palavras